11 de jan. de 2013

Saúde: Dislexia... QUE BICHO É ESSE?

Hi babys


Então, hoje é o primeiro post que eu faço que é voltado a outro assunto.. A SAÚDE! Então, esses dias esteive lendo em revistas e intelectualmente, o assunto: Dislexia.

"O que é Dislexia?"

A Dislexia caracteriza-se por uma dificuldade na área da leitura, escrita e soletração. A dislexia é mais frequentemente caracterizada por dificuldade na aprendizagem da decodificação das palavras.

"Como é a cura?"

A dislexia não tem cura, porque não é uma doença. Mas tem um tratamento que não é muito difícil sabia? Esse tratamento deverá ser feito com uma fonoaudióloga. "Qual é o trabalho de uma fonaudióloga Bia?" A fonaudióloga é uma profissional que cuida da fala e da audição. No tratamento, ela te dá exercícios que melhoram a leitura, a escrita e até mesmo a capacidade de soletrar. Normalmente depois de 6 meses a pessoa percebe uma grande diferença no seu desempenho.

"Como se comporta uma pessoa disléxica?"

No fundo, a dificuldade com a leitura acontece porque, ao acompanhar a história, a pessoa acaba trocando algumas letras ou simplismente pula alguma delas.

"A dislexia não traz dificuldades só nas aulas de português, mas pode prejudicar o entendimento em todas as matérias. Na Matémática, por exemplo, o aluno não tem dificuldades em realizar a conta, mas de interpretar enunciado do problema" - explica Adriana Amaral, fonaudióloga e psicopedagoga.
"Apresento alguns sinais ditos acima... estou disléxica?"

Talvez não. Para confirmar a dislexia (ou não), é essencial procurar profissionais especializados, como é o caaso do neurologista e do neuropsicólogo. Ah, e você terá que passar por exames específicos, pois há outros problemas que podem ser facilmente confudidos com a dislexia. Como a hiperatividade, que é o caso de dificuldades com visão e audição (realmente parecidas as coisas neah?)

"Estou sozinha nessa?"

Nunca! Olha só quem também passam por este problema, e se deram muito bem na vida:


  • Walt Disney. Sim, sim, aquele que criou todos aqueles parques mágicos foi um dos que venceram o problema.
  • Pablo Picasso. É isso mesmo, Pablo Picasso, o pintor. 
  • Thomas Edison. O inventor da lâmpada (kra, eu te amo)


Não se convenceu? Vamos ao último exemplo:


  • CeCe Jones (Bella Thorn). A CeCe do programa "No Ritmo" da Disney, que arrasa com suas danças!


Informações retiradas de: Wikipédia
                                      Atrevidinha, edição 104, página72

E agora... se convenceu? Gostaram do post de hoje? Foi bem "rico" para vocês!!
Kissus

12 comentários:

  1. Adorei, Bia! Eu achava que a Bella tinha dislexia só na série. :/
    Beijinhúhs
    PAA - visite pelo perfil
    Ah! Eu criei uma ask para o blog, tá lá na sidebar, depois dá uma passadinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, eu tbm achei. Mas não...
      Ah, vou olhar sim!
      Kissus

      Excluir
  2. Puxa! rsrs
    Eu não sabia que a Bella tinha isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, só fui saber quando li a matéria mesmo.
      Kissus

      Excluir
  3. Nossa, não sabia que a Bella tinha! Pegou da Atrê, né? Quando li na revista, pensei que se referia somente à personagem, mas não a atriz!

    Bezzos!
    Babiih P.
    --------
    MeninaFuturista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei sim rsrs' acho que se refere só a personagem, dps de ler teu coment eu me liguei. Vou mudar laah, brigada Babiih!!
      Kiss

      Excluir
  4. Eu pensei que a Bella tinha só na série. Seguindo aqui baby para ajudar com sua meta de 85 seguidores, poderia me seguir também, para ajudar com a minha meta ? Obrigado >.< Te espero lá viu ?!?! Bjos :3
    umadoceimperfeicao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas realmente é só na série linda!! awn, fofa! Vou visitar laah sim!
      Kissus

      Excluir
  5. Adorei o post realmente muito interessante !!
    Seeguindo segue de volta ??
    beeeijos
    http://eldiarycrazy-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai amg... Saudadesss
    Domingo eu volto!!
    Depois envio a sua carta :) Ela já está pronta...
    Só falta colocar no correio (a pior parte kkk)
    bjooo

    ResponderExcluir
  7. Nossa :O nao sabia que existia isso e nem que a Bella Tem isso :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tem uma menina da minha sala que tem dislexia :c
    Beeeeeeeeeeeeeijão ♥ // Clica no perfil p/ me visitar :3

    ResponderExcluir